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Agendamento de consultas online: confira 9 vantagens do serviço

As inovações tecnológicas conseguem facilitar e agilizar diversas etapas da nossa rotina no trabalho. Uma das mais importantes para clínicas e hospitais é o agendamento de consultas online, com essa ferramenta, seus pacientes conseguem marcar horários pelo celular de forma simples e eficiente, sem a necessidade de entrar em contato com um atendente humano.
Além disso, você pode acompanhar os agendamentos e fazer alterações diretamente na ferramenta, não precisa ligar para o paciente para informar, afinal, ele será avisado por mensagem, em tempo real. Confira outras vantagens do agendamento de consultas online e encante-se!
agendamento de consultas online

1. Praticidade

O agendamento de consultas online é uma das formas de otimizar o atendimento de forma prática e eficaz, sendo muito conveniente para seus pacientes que podem fazer o agendamento com poucos cliques no celular. Assim, não precisam ir até o consultório, nem esperar para serem atendidos.
Essa praticidade melhora o atendimento, resultando em um cliente satisfeito, que certamente vai indicar o seu negócio para outras pessoas. Além disso, agendar uma consulta online é simples e não exige altas habilidades, podendo ser realizado de qualquer lugar.

2. O paciente escolhe o melhor horário

Uma das vantagens do agendamento de consultas online é a escolha do horário. Com a automatização dessa etapa, o paciente pode escolher o horário da consulta conforme as opções disponíveis, sem a necessidade de um atendimento humano. Sendo ágil e flexível para o paciente e também para a clínica que pode atribuir outras tarefas, mais complexas, aos colaboradores.

3. Evita filas de atendimento

Ao utilizar o agendamento de consultas online, você consegue evitar filas de pacientes para realizar o agendamento. Dessa forma, eles conseguem agendar a consulta online e ir até o local somente para ser atendido e resolver o problema. Isso proporciona conforto e agilidade ao atender as dores do seu público, além de demonstrar preocupação com a melhor forma de atendimento.

Confira também: Protocolo de Atendimento: Importância para empresa e cliente

4. Informações importantes

Automatizando o atendimento, você pode configurar o chatbot com informações importantes sobre os profissionais de saúde que atendem na clínica, como a especialidade e horários disponíveis para consulta. Resultando em segurança e credibilidade ao paciente.
Além disso, você pode solicitar informações dos pacientes, como nome completo, documentos, plano de saúde ou até fotos de exames e encaminhamentos, para agilizar o processo de atendimento.

5. Redução das faltas dos pacientes

A confirmação da consulta pode ser enviada no dia anterior ao paciente, para ele confirmar ou não, ou ainda uma mensagem de lembrete com a data e o horário, são excelentes formas de reduzir a falta nas consultas. Caso o paciente confirme que não irá comparecer na consulta, você pode encaixar outro paciente que precisa ser atendido com urgência.
Além disso, com a correria do dia a dia, alguns pacientes esquecem ou confundem as datas das consultas, avisá-los demonstra preocupação e cuidado no atendimento. Essa é uma das formas de fidelizar clientes e pacientes, que passam a confiar na sua empresa e no bom atendimento que experimentaram.

6. Redução de custos para todos

A redução de custos é uma vantagem para todos os envolvidos, para a clínica que consegue direcionar seus atendentes a outras tarefas e para os pacientes que não precisam se deslocar até sua empresa somente para agendar a consulta. Além disso, os serviços de chatbot que disponibilizam o agendamento de consultas, geralmente são ótimos em custo-benefício.

7. Acompanhamento e alteração na agenda

O agendamento de consultas online permite a todos que visualizam a agenda com as datas e horários da consulta, assim todos conseguem se programar. Ainda, os softwares de chatbot enviam mensagens automáticas de lembrete para os pacientes de forma eficiente e segura.
Para o profissional da saúde, também é uma vantagem, isso porque ele consegue acompanhar e ajustar a agenda de forma simples e ágil, sem precisar de uma equipe. Os bots informam essas alterações aos pacientes, em tempo real.

Você também pode se interessar: Como montar um fluxo de atendimento e entender o seu valor

8. Facilidade em resolver imprevistos na consulta

Os problemas relacionados ao agendamento das consultas podem ser feitos pelo serviço de chatbot, sem a necessidade de interação humana. Otimizando o tempo do seu paciente e dos colaboradores da clínica.

9. Melhora na experiência do paciente

Utilizar o agendamento de consultas online melhora a experiência do paciente em vários aspectos, como autonomia, flexibilidade, agilidade e economia, auxiliando no bem-estar. Não esqueça de solicitar a avaliação do atendimento ao final da consulta, para saber o que pode ser melhorado ou ajustado no seu negócio.
chatbot da maxbot

Chatbot da Maxbot

A Maxbot é parceira da API Oficial do WhatsApp e oferece uma plataforma completa de chatbot para hospitais, clínicas e laboratórios para agendamento de consultas online. Além disso, nossa plataforma oferece diversas funcionalidades para o seu negócio, como lembretes de agendamento, cobrança inteligente, implementação do chatbot para vários departamentos e mais.
Além de criar fichas e protocolos para os atendimentos, otimizando e facilitando a organização das consultas e dos pacientes. Conheça nossos planos e solicite uma demonstração. Além disso, oferecemos um teste grátis por 3 dias, aproveite essa oportunidade e tenha o melhor atendimento automatizado na sua empresa!
Para melhorar ainda mais o seu atendimento via WhatsApp, confira também: 40 frases prontas e poderosas para atendimento ao cliente via WhatsApp. Até a próxima!

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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