fbpx

Agenda inteligente: tudo sobre a ferramenta de organização

‌Ter uma agenda inteligente é uma grande vantagem para empresas, empreendedores, autônomos, empresários, profissionais liberais e, principalmente, médicos e atendentes da saúde que necessitam de um controle de rotinas. Os compromissos e as consultas são comuns durante toda a vida profissional e, se não forem bem organizados, podem significar um grande problema na rotina.

Por isso que o uso da tecnologia e de uma agenda com funções tecnológicas e inteligentes pode fazer total diferença no dia a dia. Com ela, tarefas, encontros, funções, prestações de serviços e quaisquer outros compromissos ficam muito mais fáceis de acompanhar, prestar e concluir suas diversas atividades, além de fornecer informações e dados sobre cada cliente de maneira clara e que poderão ser utilizadas por sua empresa. Confira mais sobre a agenda inteligente a seguir!

O que é uma agenda inteligente para consutas

O que é uma agenda inteligente para consultas?

Uma agenda online ou inteligente para consultas é a melhor forma de um profissional da área da saúde marcar suas consultas, pois permite não só o agendamento, como um acompanhamento fino. Desse modo, o cliente é melhor atendido, e o consultório tem muito mais controle de suas atividades.

Ou seja, nesse modelo de agenda, fica descrito o tipo de paciente, se há ou não convênio envolvido, seu histórico e outras informações que podem ser integradas pelo sistema. Assim, todo controle que um profissional deseja e precisa para uma agenda de consultas online o serviço disponibiliza.

Você também pode se interessar: Dicas para WhatsApp

Qual a diferença da agenda inteligente para as demais?

A principal diferença de uma agenda inteligente para outros tipos de agenda são as funções que enriquecem o serviço. Para as agendas inteligentes, um serviço marcado nunca é apenas um trabalho, mas vem carregado de informações úteis e relevantes sobre o paciente.

A agenda agiliza toda a prestação de serviço e permite não só para o profissional, mas também que todos os colaboradores do consultório realizem suas atividades com mais controle. Cada cliente é atendido de maneira mais eficiente e com bastante cuidado, com isso, todos ganham com os adicionais disponibilizados pela versão inteligente de uma agenda.

Por que investir em uma agenda inteligente online?

Os benefícios oferecidos por uma agência inteligente são fundamentais para que o profissional consiga enriquecer seu trabalho. Dessa forma, é possível atender com mais controle e segurança, oferecer o que o cliente necessita e do melhor modo possível.

Se você deseja realizar suas atividades de maneira mais rápida, ágil e organizada, então, é preciso investir na agenda online. É ela que permitirá essas diferentes aplicações e tornará seu consultório muito mais otimizado. Consultas nunca mais serão perdidas e será mais fácil se lembrar de qual será a rotina para toda a semana.

Quem pode usar uma agenda inteligente?

Uma agenda inteligente online para consultas deve ser utilizada por aqueles que oferecem serviços de consultório, como boa parte dos profissionais da saúde, como:

  • Oftalmologista;
  • Dentistas;
  • Cardiologistas;
  • Ortopedistas;
  • Fisioterapeutas;
  • Fonoaudiólogos;
  • Nutricionistas;
  • Pediatras;
  • Ginecologistas.

Esses são alguns exemplos de profissionais que ganham bastante ao investir na agenda e utilizá-la durante seu dia a dia, garantindo muito mais facilidade para você enquanto profissional e para o atendimento dos pacientes.

Confira também: O que é chatbot, como funciona e quais os benefícios

Vantagens da agenda inteligente

Vantagens de agenda inteligente ao marcar consultas

Para você entender melhor a utilidade e até onde vão os benefícios de uma agenda inteligente, acompanhe abaixo as principais vantagens.

Lembretes automatizados

Se você precisar de qualquer lembrete para suas atividades — e aquilo que está agendado —, a agenda online irá te notificar. Basta programá-las que tudo será notificado de maneira automática, assim, você não se esquece de nenhuma atividade, muito menos de consultas.

Acesse de qualquer lugar

Para quem precisa se ausentar do consultório, ou até mesmo da cidade, pode ficar tranquilo, pois é possível acessar a agenda de onde estiver. Essa é uma ótima vantagem, pois, assim, até outros associados do consultório, como colaboradores e secretárias, podem visualizar o serviço de qualquer lugar.

Esse é um grande facilitador, pois os dados não ficam limitados nem mesmo a alguma máquina ou computador específico. Não importa onde você está, é possível consultar a agenda, reagendar horários, inserir novos compromissos ou até cancelá-los segundo suas necessidades.

Unificação de informações

Uma agenda online e inteligente é capaz de condensar diversas informações e dados sobre cada cliente. Em posse deles todos, é possível cuidar de cada cliente de uma modo especial, além de facilitar o trabalho do profissional. Una informações como:

  • Histórico do cliente ou do paciente;
  • Procedimentos que estão agendados;
  • Serviços que já foram realizados;
  • Todas as datas e horários do serviço.

Para qualquer profissional, fica muito mais fácil trabalhar com todos esses dados, além de oferecer para o cliente o melhor do atendimento ao ser mais simples de entender a progressão do paciente.

Tenha mais controle

Se você já sentiu a sua rotina sair do controle, assim como todos os outros serviços associados à sua profissão, então, precisa de uma agenda online e inteligente. Essa é a melhor maneira de garantir que os diferentes processos serão realizados dentro do seu devido prazo.

Além disso, uma rotina bem controlada e administrada por meio da agenda permite que todas as outras atividades, até mesmo fora do consultório, também estejam em dia. Assim, o profissional sabe exatamente o que deve ser feito e quando, sem se preocupar em deixar alguma atividade pendente.

Satisfação dos clientes

Todos os serviços e as vantagens associados ao uso da agenda online oferecem mais satisfação para os clientes, afinal, por meio do serviço, todos eles são atendidos de maneira ideal, sem atraso em consultas e cancelamentos desnecessários. Uma agenda inteligente pode ser o que o profissional precisa para se destacar de toda a concorrência.

Confira também: Marketing de relacionamento: exemplos de ações e estratégias

Versatilidade

Por fim, uma agenda inteligente oferece muito mais versatilidade no gerenciamento dos seus compromissos. Com ela, é possível não só verificar o status de cada agendamento, como cancelar e ainda enviar mensagens ao paciente para remarcação da consulta.

Desse modo, não só o processo se torna mais rápido e eficiente, como o paciente tem acesso em primeira mão a qualquer mudança, além de consolidar em um só lugar as atividades e a comunicação do consultório.

Como podemos ver, a agenda inteligente é a solução definitiva para várias necessidades e pendências do seu negócio. Vale a pena apostar nesse serviço para ter uma rotina mais tranquila, organizada e controlada para lidar com todos os serviços e consultas.

A Maxbot tem diversos serviços, como o da agenda inteligente, para facilitar o seu dia a dia. Conheça nossos planos e tenha uma plataforma que otimiza seu trabalho!