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Os passos para melhorar o atendimento ao cliente na sua empresa

As exigências dos consumidores modernos são cada vez maiores, principalmente na era tecnológica, podemos obter cada vez mais informações sobre produtos e serviços na Internet. O mercado consumidor está mudando e as empresas precisam acompanhar os novos consumidores.

Então, como se destacar nessa foto e conquistar clientes? Investir em serviços diferenciados e de alta qualidade pode influenciar as vendas, surpreendendo quem só espera “mais do mesmo”.

O bom atendimento ao cliente é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Neste artigo vamos dar os passos para melhorar o atendimento ao cliente na sua empresa.

Importância da melhoria no atendimento ao cliente

Hoje, as empresas buscam oferecer mais do que um simples atendimento ao cliente, mas uma experiência.

Para fidelizar um cliente é preciso ir além do fornecimento de bons produtos ou serviços. Resumindo, o atendimento ao cliente é todo o suporte que você oferece, desde o primeiro contato de interesse até o pós-venda.

A qualidade do seu serviço é fundamental para estar em conformidade com os valores da sua empresa. O relacionamento com o cliente determina as regras para o seu sucesso.

Quais são os passos para melhorar o atendimento ao cliente na sua empresa?

Passos para melhorar o atendimento ao cliente na sua empresa

uma mulher sentada em frente a um laptop

1.   Foco total no cliente

Considere o exemplo clássico de uma experiência ruim de atendimento ao cliente. Um cliente espera indefinidamente em espera por um representante, que então recita um roteiro genérico em um tom monótono.

O cliente pode ficar frustrado porque o agente não tem as informações para ajudar a resolver o caso e, em seguida, pode ser encaminhado para um departamento diferente.

Ele começa com perguntas difíceis que informam mudanças em seus procedimentos operacionais. Considere estas questões:

  • Como um representante de atendimento ao cliente deve lidar com alguém que está chateado?
  • Os departamentos de marketing, vendas e atendimento ao cliente operam em silos?
  • A experiência do cliente parece fluida com interações singulares ou desarticuladas?

As empresas que colocam os relacionamentos em primeiro lugar se beneficiam da alta lealdade do cliente e de uma reputação positiva. Seus clientes atuam como embaixadores da marca apaixonados.

2.   Capacite cada funcionário

Seu departamento de atendimento ao cliente é, em muitos aspectos, a cara da sua marca. É vital atrair os melhores talentos com remuneração e benefícios competitivos. Ofereça um caminho de treinamento e promoção claramente definido.

Torne o trabalho divertido com uma abordagem gamificada para a integração e a educação contínua, mostre seu apreço pelo trabalho árduo e encontre maneiras de recompensar um trabalho bem feito para aumentar a satisfação dos funcionários.

Quando você contratar e reter agentes de serviço excepcionais, segue-se um atendimento excepcional ao cliente.

3.   Gerencie a experiência do cliente

Os clientes geralmente esperam o mundo, mas prometer que o mundo pode não ser a melhor tática.

O que acontece quando você não consegue cumprir essas promessas? Seja transparente com os clientes. Diga a eles exatamente o que podem esperar e trabalhem duro para superar essas expectativas.

Quando os clientes virem que sua empresa está disposta a ir além por eles, eles permanecerão leais à sua empresa.

4.   Personalize o funcionamento do seu setor

Suas ferramentas de CRM são inestimáveis ​​para personalizar as interações com o cliente.

Além de coletar, organizar e analisar dados, as plataformas de CRM oferecem aos agentes uma maneira fácil de rastrear as preferências e o histórico do cliente.

Quando os agentes de atendimento ao cliente estão fora do escritório ou trabalhando pessoalmente com o cliente, os sistemas baseados na nuvem e as ferramentas móveis permitem que seus funcionários acessem e colaborem com dados em tempo real para personalizar cada jornada do cliente.

Utilizar o CRM de forma estratégica resulta em clientes satisfeitos e engajados. Aprenda como usar com o vídeo abaixo:

5.   Crie canais de contato com o cliente

A criação de pontos de contato além de uma venda mostra ao seu cliente que você se preocupa. Acompanhe-os, agradeça-lhes por seus negócios. Há tantas empresas que esquecem essa etapa que, se você se lembrar, vai se destacar na multidão.

Essa divulgação mostrará que você se preocupa com a satisfação deles e os incentivará a não apenas contar a outras pessoas sobre sua empresa, mas também os inspirou a comprar de você.

Como melhorar o atendimento ao cliente

Com essas dicas, independente da área de negócios, a missão de atender melhor o consumidor a cada dia ficará mais fácil.

Obviamente, uma ou outra técnica é mais adequada para um determinado setor. No entanto, em geral, essas são regras que não podem ser esquecidas.

Agora que você já entende o quanto automatizar o atendimento ao cliente na sua empresa pode evoluir e trazer benefícios, é hora de aplicar tudo isso na sua empresa.

Se você deseja melhorar o seu atendimento com a melhor plataforma do mercado, e com o melhor custo benefício do mercado, a Maxbot é a opção perfeita para sua empresa.

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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