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Conversar com inteligência artificial: conheça os benefícios

A inteligência artificial (IA) é necessária para todas as empresas que desejam crescer e se modernizar, principalmente para quem deseja automatizar o atendimento ao cliente de uma forma personalizada e eficaz. “Conversar com inteligência artificial” é um dos melhores investimentos que pode fazer pelo seu negócio!

Preparamos este post para apresentar o que é a inteligência artificial, 5 benefícios que podem trazer ao serem utilizadas nas empresas, além de saber como escolher a melhor plataforma de chatbot. Se deseja saber mais sobre o assunto, continue a leitura abaixo.

O que é Inteligência Artificial?

A Inteligência Artificial (IA) é uma forma de desenvolver as máquinas para realizarem algumas atividades humanas e simular comportamentos. A IA funciona mediante um grande volume de dados, utilizando diferentes métodos como o aprendizado de máquina (machine learning), aprendizado profundo (deep learning), processamento de linguagem natural (PLN), além de identificar padrões.

As IAs estão presentes no nosso dia a dia, como assistentes de voz, algoritmos de redes sociais, reconhecimento facial e mais. Está ligada à robótica e outras tecnologias. A IA com a automação de processos que facilitam diversas tarefas, agilizam e reduzem custos, além de aumentar a produtividade. A inteligência artificial ainda consegue tomar algumas decisões e pode realizar atendimentos como o chatbot conhecido como “conversa com robô”.

como funciona a inteligência artificial

Como funciona a inteligência artificial?

A inteligência artificial coleta e combina diversos dados para identificar padrões, combinados com algoritmos pré-programados, a IA consegue tomar algumas decisões de modo autônomo. Já reparou quando você procura algum produto na internet e, depois disso, aparecem várias propagandas de produtos similares? São os algoritmos que identificaram o seu padrão.

5 benefícios de utilizar IA na empresa

A inteligência artificial está mais próxima do que podemos imaginar, inclusive é possível utilizá-las na sua empresa, principalmente para automatizar alguns processos. Confira as principais vantagens:

1. Tomar decisões baseadas em dados

Utilizar a inteligência artificial para tomar decisões baseadas em dados é uma grande vantagem no mercado. Com as informações corretas, as estratégias são precisas. Dados como a faixa etária dos seus clientes, gênero, costumes de compra, entre outros, ajudam a traçar o perfil da sua brand persona e adaptar suas estratégias.

2. Comodidade

Utilizando a inteligência artificial é possível segmentar determinadas atividades, como sugerir soluções conforme os perfis dos seus clientes. Além disso, os algoritmos conseguem filtrar e organizar informações relevantes para sua análise. Agilizando e simplificando algumas etapas.

3. Automação

A automação de atividades reduz tarefas repetitivas, permitindo que os funcionários possam focar em outras atividades mais estratégicas. Por exemplo, através da IA é possível automatizar o atendimento ao cliente, reduzindo o tempo de espera, acelerando os processos, além de guardar todas as informações no banco de dados.

4. Redução de erros e de custos

Os sistemas utilizam dados do banco de dados para gerar relatórios, identificar falhas e identificar pontos fracos nas etapas, reduzindo erros e economizando em custos. Essa vantagem funciona para serviços estratégicos e operacionais.

5. Atendimento ao público

Uma das tecnologias utilizadas no atendimento ao cliente é o chat AI conhecido também, como chatbot ou somente robô. Atualmente, muito utilizado nas redes sociais, o chatbot WhatsApp responde, envia mensagens personalizadas e informa horário de atendimento para vários clientes simultaneamente.

Basta configurá-lo com as informações corretas para otimizar o atendimento da sua empresa. Saber como utilizar a linguagem e entregar valor ao cliente são boas dicas de como melhorar o atendimento ao cliente.

Como escolher o chatbot para WhatsApp?

Para escolher a melhor opção de chatbot WhatsApp, siga o passo a passo abaixo:

  1. Avalie a reputação da empresa que oferece o serviço;
  2. Analise as funcionalidades apresentadas: como variações de linguagem humana, se responde dúvidas e mais;
  3. Quantas pessoas consegue atender de uma só vez;
  4. Sabendo como o cliente gostaria de ser atendido, avalie se o software responde com rapidez;
  5. Se o robô consegue entender a linguagem dos clientes;
  6. Se o robô consegue aprender conforme o uso para melhorar o atendimento.

Chatbot da Maxbot

A Maxbot é líder no mercado e oferece uma plataforma de atendimento no WhatsApp com API Oficial, ou seja, somos parceiros oficiais do WhatsApp, garantindo segurança e o melhor serviço para sua empresa. Trabalhamos com diferentes segmentos como órgãos públicos, hospitais, clínicas, provedores de internet, entre outros.

Com o chatbot da Maxbot, você conta com todo o seu time em um único número de WhatsApp, implementação da plataforma para vários departamentos, organização e segurança. Conheça algumas possibilidades da plataforma:

  • enviar boletos e lembretes de pagamento automaticamente;
  • agendamento inteligente para consultas e reuniões;
  • controlar processos internos;
  • criar protocolo de todos os atendimentos;
  • histórico de atendimento;
  • gerar mensagens de horário de funcionamento da empresa;
  • entre outros.

Conheça nossos planos e teste grátis por 3 dias para conhecer a melhor plataforma de atendimento no WhatsApp.

Gostou do conteúdo? Então, continue navegando no nosso blog e confira também: “mensagens automáticas WhatsApp: como colocar e qual usar”. Até a próxima!

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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