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O WhatsApp Business, tanto o aplicativo quanto a API, tem um recurso muito interessante – a saudação para WhatsApp.

Quando um cliente envia sua primeira mensagem, uma mensagem de boas-vindas personalizada é enviada como uma resposta instantânea.

Vamos ver como você pode criar uma mensagem de saudação para o WhatsApp Business.

Se você está procurando mais maneiras de acelerar os tempos de resposta e melhorar a produtividade da equipe de suporte, uma caixa de entrada compartilhada do WhatsApp pode ajudar.

Por que utilizar uma mensagem de saudação?

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Os clientes que chegam pela primeira vez sabem muito pouco sobre sua empresa. Então, quando eles enviam uma mensagem para você no WhatsApp, eles esperam uma resposta rápida.

Eles querem saber mais sobre o negócio e os produtos antes de comprar e uma resposta atrasada pode fazer com que comprem com um concorrente.

Mensagens de boas-vindas automatizadas resolvem esse problema. Quando você envia uma mensagem de boas-vindas adequadamente elaborada, os clientes ganham confiança instantânea em sua empresa e sabem o que esperar ao comprar com você.

Não existe uma resposta perfeita, mas existem alguns elementos que devem ser incluídos para remover obstáculos para seus clientes.

Exemplos de saudação para WhatsApp Business

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Sua mensagem de boas-vindas deve oferecer todas as informações que seu cliente espera, embora seja curta o suficiente. Aqui estão alguns dos elementos que você deve incluir em suas mensagens de boas-vindas do WhatsApp.

  1. Uma linha sobre sua loja – “Bem-vindo à <nome da loja>, onde você pode encontrar tudo o que precisa em <categoria de produtos>.”
  2. Confirmação do contato – “Recebemos sua mensagem e alguém da equipe de suporte entrará em contato com você em breve”
  3. Link para a página de produtos – “Enquanto respondemos a você, fique à vontade para navegar pelos produtos em <link>”
  4. Link para FAQs – “ E se você tiver alguma dúvida, a página de FAQ é um ótimo lugar para obter respostas imediatas. <link para faq> ”

Isso garante que seus clientes de primeira viagem não fiquem confusos e tenham todos os recursos de que precisam para começar a comprar produtos em sua loja.

Como os clientes se distraem facilmente e podem cair fora, é melhor dar a eles tudo de que precisam, imediatamente. Quaisquer obstáculos reduzem as conversões.

Configurando uma saudação automática

A API do WhatsApp Business tem um recurso chamado “Modelos de mensagem”, muito mais flexível do que as mensagens de saudação no aplicativo de negócios.

A ressalva aqui é que um modelo precisa ser aprovado pelo Facebook antes que você possa torná-lo ativo e começar a enviá-lo.

Por que o Facebook exige que as mensagens sejam aprovadas? É simples. O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação com bilhões de usuários ativos todos os meses.

Se as empresas começarem a promover seus serviços diretamente no WhatsApp, o aplicativo perderá seu apelo para os usuários e os níveis de atividade podem cair.

Portanto, os modelos de mensagem são estritamente não promocionais e geralmente são atualizados em conversas / tickets existentes.

Conclusão

Não há dúvida de que o WhatsApp Business se tornou uma ferramenta ideal para construir fidelidade à marca e manter contato com os clientes hoje.

Satisfazer os clientes é algo que todas as empresas devem se esforçar para fazer, porque além de repetir as compras, elas também podem atuar como embaixadoras da marca e promover seus produtos.

Mas, à medida que sua empresa cresce, manter todos os clientes satisfeitos e compreender a situação pode se tornar mais desafiador.

É por isso que você deve começar a aproveitar os muitos benefícios da automação de mensagens do WhatsApp Business o mais rápido possível.

Esperamos que esses modelos de negócios do WhatsApp sejam úteis e encorajamos você a usá-los e aplicá-los imediatamente à estratégia de comunicação de sua marca.

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