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Quanto custa o marketing digital para o escritório de contabilidade?

uma pessoa sentada à mesa com um laptop e um telefone celular

Quanto você precisa investir em marketing digital para o escritório de contabilidade? O marketing digital vale a pena? 

Se sua empresa está pensando em implementar uma campanha de marketing digital, essas são questões importantes.

Primeiramente, o marketing evoluiu dos canais off-line tradicionais para o mundo digital, e a boa notícia é que os custos caíram. 

Neste artigo vamos falar sobre o marketing digital para o escritório de contabilidade.

O que está incluído em Marketing Digital?

O marketing digital se refere a todas as atividades que podem ajudar a aumentar a visibilidade de uma marca ou empresa na internet, como mídia social, mecanismos de pesquisa e e-mail. 

Os serviços de marketing digital podem ser incluídos:

  • Gerenciamento de mídia social, publicidade em mídia social.
  •  SEO
  •  PPC (Google Adwords)
  •  Desenvolvimento web
  •  Criação de conteúdo.

A seguir, daremos uma ideia melhor de quanto você pode ser cobrado por serviços de marketing digital para o escritório de contabilidade.

O que é o Marketing Digital para escritório de contabilidade?

Muitas empresas estão interessadas em usar o marketing digital para estimular o crescimento de seus negócios, mas não têm certeza de quanto precisam pagar por isso. Se esta descrição estiver correta, continue lendo.

Isso lhe dará uma ideia de quanto você pode esperar investir em marketing digital para o escritório de contabilidade e o que você pode esperar em termos de retorno, esteja você trabalhando com uma empresa de marketing externa ou fazendo você mesmo. 

Seu negócio é único, então os métodos padrão de marketing digital não funcionam. Vários fatores que determinam seu investimento:

Custos de Marketing Digital para escritório de contabilidade

1. Otimização do mecanismo de pesquisa (SEO)

O marketing de mecanismo de pesquisa (SEM) é uma das formas mais antigas de marketing digital e pode ser na forma de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) ou pesquisa paga. 

SEO – otimização de site, estruturação de página da web, pesquisa de palavras-chave, intenção de pesquisa, desenvolvimento de conteúdo, otimização de conteúdo – é totalmente gratuito. 

Você não precisa pagar nada ao mecanismo de pesquisa. Você faz tudo sozinho se tiver os conhecimentos necessários para fazê-lo bem. 

Caso contrário, você deve terceirizar a implementação de SEO para um especialista ou agência profissional de SEO.

Sempre verifique as reivindicações de um freelancer ou agência. Entreviste-os, peça referências e verifique as avaliações online. Insista para que eles provem que podem “fazer o que dizem”.

2. Conteúdos em redes sociais

O marketing de mídia social inclui otimização de mídia social e publicidade em mídia social. 

Assim como acontece com o SEO, se você ou sua equipe de marketing forem qualificados nessa área, não terá que gastar muito ou nenhum dinheiro no SMO, além do que custa construir e reter sua equipe.

Plataformas de mídia social como Facebook, Twitter e LinkedIn oferecem opções de publicidade, como postagens patrocinadas. 

3. Atendimento digital para contabilidade

O atendimento digital para contabilidade é fundamental em uma estratégia de Marketing Digital para seu escritório.

Seus clientes precisam de um atendimento diferenciado para que suas necessidades sejam sempre atendidas desde o momento da contratação do serviço, até a solução final.

Considerações finais

Marketing Digital é caro, mas oferece um retorno muito maior. 

Para que sua empresa seja bem-sucedida, você precisa prestar atenção ao que seus concorrentes estão fazendo e aprender com isso. 

Não pense nos seus concorrentes como alguém a ser derrotado, mas como pessoas que têm algo a lhe ensinar.

Além disso, ao observar o que seus concorrentes estão fazendo online, você terá uma ideia do que está e do que não está funcionando. Muito provavelmente, seja qual for o tipo de negócio em que você atue, seus concorrentes estabeleceram uma presença na web. 

Que tipo de conteúdo eles usam, existe um blog ou eles promovem conteúdo visual, como vídeos? 

Por fim, o primeiro passo para atingir esses objetivos é entender o marketing digital para o escritório de contabilidade e como ele pode impactar positivamente o seu negócio.

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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