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Marketing digital para contabilidade: melhores estratégias para contadores

O marketing digital para contabilidade é uma maneira econômica e comprovada de sua empresa se promover para os usuários em seu mercado-alvo. 

Ao usar o marketing online, você usa uma variedade de estratégias e canais de marketing digital, como tráfego pago, redes sociais e mecanismos de pesquisa, para se conectar com seu público-alvo.

Uma estratégia de marketing digital para contabilidade é um plano de como sua empresa vai se divulgar para seu público-alvo. Seu plano definirá quem você deseja alcançar, como alcançá-los e quanto irá investir para alcançá-los.

Neste artigo vamos falar sobre marketing digital para contabilidade. É importante? Como aumentar os resultados através do atendimento digital para contabilidade?

Por que o setor de contabilidade precisa de marketing digital?

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Infelizmente, existe uma visão muito tradicional de todos os aspectos do papel dos contadores. Muitos empresários ainda veem esse profissional como o responsável por lidar com a burocracia, preso no escritório e apenas provendo folha de pagamento.

Esta imagem deve desaparecer. Melhor será o resultado quando o contador puder mostrar todas as suas habilidades e como ele pode ajudar a empresa a crescer.

Como todos os mercados entram no mundo digital e os hábitos dos consumidores mudam a cada dia que passa, os contadores precisam estar preparados.

Vantagens do Marketing digital para contabilidade

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Você pode facilmente encontrar novos clientes. Conforme mencionado anteriormente, os hábitos de consumo mudaram. 

Hoje em dia, antes de fazer uma compra ou fechar uma transação, os clientes em potencial costumam realizar pesquisas online para saber quais soluções estão disponíveis no mercado, quais empresas prestam esses serviços e, o mais importante, antes de assinar o contrato, entre em contato com o problema e resolva alguns problemas.

Quando as empresas de contabilidade e contadores começam a produzir conteúdo de alta qualidade, é possível lançar uma campanha para educar o mercado.

Isso significa que por meio de conteúdos e materiais relevantes que realmente ajudem a esclarecer as diversas dúvidas do público, ele passará a educar o mercado e se tornar uma verdadeira referência neste campo.

5 estratégias de marketing digital para contadores

Melhorias na contabilidade: leve seu escritório a outro patamar

Saiba mais sobre cinco estratégias comprovadas para marketing digital para contabilidade:

1. Crie um site informativo

Tanto as pessoas quanto as empresas desejam saber o máximo possível sobre um contador antes de confiar-lhe suas finanças, e muitos deles recorrem à Internet para obter essas informações.

Um site atraente e bem organizado lhes dirá o que precisam saber sobre sua empresa.

Seu site deve incluir detalhes sobre sua educação, certificações, experiência e áreas de especialização. 

Também deve incluir ferramentas interativas que permitam aos clientes atuais e potenciais entrarem em contato com você por e-mail ou mídia social. 

Acima de tudo, deve incluir conteúdo que demonstre sua capacidade de ajudá-los com impostos e outras questões contábeis.

2. Escreva postagens e artigos úteis para blogs

Conforme mencionado acima, os clientes potenciais de contabilidade desejam saber se os profissionais que contratam sabem o que estão fazendo. 

Eles podem ter uma ideia disso com base em suas credenciais, mas fornecer informações úteis é ainda mais eficaz.

Se você escreve posts de blog e artigos em seu site como parte de sua estratégia de marketing de contadores, você não só tem a chance de ajudar clientes em potencial, mas também de mostrar sua experiência.

Escreva sobre os tópicos que você sabe que são relevantes para clientes em potencial e também refletem suas áreas de especialização. Se você hospeda seu próprio blog, atualize-o com frequência suficiente para que as pessoas voltem sempre. 

Se você decidir escrever blogs de visitantes, escolha sites que você sabe que atraem os tipos de clientes em potencial que deseja alcançar. 

Clientes em potencial, por exemplo, não visitam os mesmos sites que pequenas empresas ou indivíduos de alto patrimônio líquido.

3. Organize lives ou webinars

Indivíduos e empresas precisam de serviços de contabilidade, mas muitas vezes recorrem à Internet para obter informações sobre o que podem fazer por conta própria. 

Embora os blogs e artigos possam responder muito às suas perguntas, os webinars acrescentam outra dimensão ao relacionamento com provedores de serviços em potencial.

Um webinar de uma hora apresenta uma grande oportunidade de se envolver com clientes em potencial, estabelecer a credibilidade da sua empresa e gerar mais leads. No entanto, eles só funcionam se você escolher o tópico e o público-alvo com cuidado.

O tempo também é importante – um webinar sobre impostos, por exemplo, teria um ótimo desempenho entre janeiro e meados de abril, ao passo que um webinar sobre planejamento imobiliário poderia gerar interesse durante todo o ano.

Ao contrário dos seminários presenciais, que acontecem apenas uma vez, os webinars podem ser reproduzidos indefinidamente, continuando a gerar leads muito depois de terminados.

4. Ofereça conteúdo premium

Em uma pesquisa com firmas de CPA no ano passado, o marketing de conteúdo foi classificado como a terceira ferramenta de geração de leads mais eficaz para contadores, superada apenas por organizações da indústria e redes. 

Isso significa que você definitivamente deveria estar fazendo isso – mas também significa que seus concorrentes provavelmente já estão. 

Embora certamente recomendamos que você mantenha um blog e publique artigos úteis em seu site, você também pode começar a oferecer conteúdo premium. Deve ter uma vida útil longa e atender especificamente ao mercado que você está tentando alcançar.

Por exemplo, você pode considerar escrever um e-book sobre uma de suas áreas de especialização ou oferecer uma pasta de trabalho para download que ajudará os clientes com sua contabilidade como uma das estratégias de marketing de sua empresa de contabilidade.

5. Seja ativo nas redes sociais

Muitas empresas “sérias” pensam erroneamente que a mídia social é apenas para empresas que desejam parecer despreocupadas e divertidas para seus clientes. E embora seja certamente possível fazer isso, plataformas como Facebook e Twitter podem ser usadas para uma variedade de finalidades. As firmas de contabilidade, em particular, podem usá-los para:

  • Aumente a conscientização entre clientes em potencial
  • Tenha novos leads e receitas
  • Aumente a fidelidade do cliente
  • Reforce as posições de suas marcas
  • Aumente o alcance de outras táticas de marketing

O marketing de mídia social oferece um fórum perfeito para direcionar o tráfego, responder às perguntas dos clientes e se destacar das empresas concorrentes. 

E se o marketing de conteúdo for uma de suas prioridades, canais como o Linkedin podem ser uma ótima maneira de promoção cruzada. Graças aos novos recursos de publicação, você pode escrever posts regulares e alcançar públicos maiores.

Conclusão

um homem sentado em uma mesa com um laptop e papéis

 

O marketing digital para contabilidade vem com muitas estratégias e tarefas. Você deve gerenciar vários canais, tarefas e membros da equipe, o que é impossível se você estiver desempenhando todos os papéis no marketing do seu escritório de contabilidade.

Uma agência de marketing online, no entanto, pode tirar proveito dessas estratégias de marketing para firmas de contabilidade e contadores.

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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