fbpx

suporte ao cliente para escritório de contabilidade

O bom suporte ao cliente para escritório de contabilidade segue os mesmos princípios de outras indústrias e profissões. 

Concentre-se nas principais frustrações de seus clientes ao lidar com contadores e seus processos e baseie seus serviços nas necessidades de seus clientes.

Aqui estão algumas dicas de suporte ao cliente para escritório de contabilidade, com base em reclamações reais de clientes que assumi de outros contadores nos últimos meses.

Dê um impulso à sua tecnologia

Nos últimos 12 meses, os clientes acumularam muita experiência interagindo virtualmente nas redes sociais como Instagram e Facebook, com escritórios de contabilidade e todos os outros provedores de serviços. E, como resultado, seus comportamentos e expectativas evoluíram.

Antes da migração online ser acelerada, as empresas de contabilidade estavam excedendo as expectativas dos clientes com iniciativas como experiências de integração perfeitas. 

Mas agora, essas ofertas que antes diferenciavam uma empresa da outra se tornaram uma expectativa.

Portanto, é uma boa ideia revisar seus pontos de contato de interação com o cliente atual e ver se sua tecnologia e processos estão de acordo com o que seus clientes atuais e potenciais estão esperando. 

Por exemplo, você está contratando um novo cliente com todas as promessas de uma experiência de contabilidade moderna e, em seguida, pedindo a ele para digitalizar ou enviar por fax um contrato assinado?

Verifique sua comunicação

Mesmo que você sinta que sua estratégia de comunicação com o cliente sempre foi sólida, é uma boa ideia fazer o check-in; às necessidades de seus clientes podem ter mudado. 

Por exemplo, estudos mostram que mais clientes agora esperam serviços multicanais . Além disso, muitas pequenas empresas ainda estão navegando nas consequências do COVID-19 e exigem suporte prático.

Mapeie a jornada do cliente do início ao fim

De vez em quando, e certamente após uma mudança cultural significativa, é uma boa ideia mapear a jornada de seu cliente por meio de sua empresa. Você pode ser tão detalhado quanto quiser, mas evite pular etapas significativas.

Para melhor atender aos clientes, todos em sua empresa devem ser capazes de responder às seguintes perguntas: 

Por fim, se alguma dessas perguntas não estiver clara ou se já faz algum tempo que você não recebeu feedback, pode ser hora de perguntar aos clientes. 

Pesquisas e entrevistas podem fornecer percepções valiosas sobre os sentimentos e experiências dos clientes.

Solicite feedback dos clientes 

Muitas empresas guardam feedback até o final do contrato com o cliente, mas você pode (e deve) solicitar feedback em vários pontos da jornada para obter o quadro completo. 

Para evitar enviar questionários aos seus clientes, mantenha as pesquisas curtas, torne-as fáceis de preencher e limite o número de vezes que você questiona um único cliente. 

Conclusão

Nunca é demais enfatizar o valor de um atendimento ao cliente de alta qualidade, e o suporte ao cliente para escritório de contabilidade também. Não há atalhos para construir uma reputação excelente. 

É preciso trabalhar para garantir que cada membro da empresa esteja defendendo os valores de atendimento ao cliente. 

Reveja as práticas da sua empresa e o feedback do cliente regularmente e mantenha-se atualizado com a tecnologia e as expectativas.

Para ter sucesso no mercado de hoje, construa uma empresa com atendimento ao cliente em seu núcleo.

Comentários Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

AGENTAMENTO DE DEMONSTRAÇÃO