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Descubra como validade jurídica no atendimento pode impactar no seu negócio

Você quer saber como a validade jurídica no atendimento pode impactar os rumos do seu negócio? Então saiba que está no lugar certo.

Este conteúdo foi preparado para mostrar a você como a validade jurídica é importante na hora de prestar o serviço de atendimento ao cliente.

Consequentemente, a empresa evita uma série de transtornos relacionados ao desrespeito às regras legais.

Portanto, não deixe de conferir este artigo até o final para ficar por dentro do assunto.

Validade jurídica no atendimento, como pode impactar no seu negócio?

Hoje em dia, os clientes estão bem mais informados e criteriosos nas suas decisões de compra e sabem muito bem o momento certo de entrar em contato com a empresa para garantir seus direitos.

Assim, é necessário bem mais que uma simples resolução de problemas e atitudes cordiais para conquistá-los.

Nos dias de hoje, é preciso oferecer um suporte completo ao cliente, a fim de que se evite diversos problemas capazes de impactar os rumos do negócio.

E um dos aspectos fundamentais desse suporte é a validade jurídica no atendimento.

E o que vem a ser a validade jurídica? Significa que a equipe deve se certificar de que todos os direitos do consumidor estão sendo respeitados durante o atendimento.

Como se sabe, quando o cliente busca os canais de suporte da empresa, ele está no papel de um consumidor.

Consequentemente, toda a relação que será desenvolvida entre a empresa e o cliente durante o atendimento deve ser pautada pelas regras do Código de Defesa do Consumidor.

Ou seja, a maioria dos problemas que são relatados pelo cliente ao atendente acaba tendo suporte em alguma norma da lei consumerista.

E, como dito acima, hoje em dia o cliente está bem mais informado.

Isso significa que ele desenvolve o diálogo com o atendente de uma forma bem mais consciente de seus direitos.

Portanto, é fundamental que a equipe de atendimento da empresa seja treinada e capacitada a oferecer um suporte que tenha validade jurídica.

Isso significa que a relação entre empresa e consumidor corporificada no atendimento deve ser pautada na obediência às regras legais.

É importante que o atendente consiga solucionar o problema jurídico do cliente com agilidade e eficiência.

Desse modo, se evita que a situação tome uma proporção maior e cause impactos negativos na empresa.

Muitos dos problemas que acontecem com os clientes podem ser facilmente solucionados por uma equipe de atendimento bem treinada.

Porém, se o time está desalinhado com os valores e propósitos da empresa e presta um serviço de atendimento de forma desqualificada, não há dúvidas de que o problema do cliente irá atingir a empresa.

Assim, é preciso investir em treinamento da equipe para que ela possa oferecer validade jurídica no atendimento.

Mas, o que fazer para treinar a equipe? Confira 4 dicas poderosas a seguir.

  1. Invista na apresentação

Se a primeira impressão é a que fica, procure garantir que a apresentação para o cliente seja perfeita.

Independentemente da situação, é importante que o colaborador atendente fale seu nome e sua função.

  1. Tenha empatia

Em um serviço de atendimento, é necessário conhecer o perfil do cliente muito bem.

Assim, procure aprimorar a escuta ativa, a fim de que saiba ao certo qual solução oferecer.

  1. As perguntas devem ser poderosas

Para que o atendimento tenha validade jurídica, é preciso que as perguntas sejam poderosas, ou seja, que sejam capazes de captar as reais necessidades do cliente.

  1. Atenção ao vocabulário

O atendente deve evitar, ao máximo, expressões grosseiras, gírias e erros gramaticais.

Com essas dicas, sua empresa está preparada para oferecer validade jurídica no atendimento ao cliente.

 

Hoje em dia, os clientes estão bem mais informados e criteriosos nas suas decisões de compra e sabem muito bem o momento certo de entrar em contato com a empresa para garantir seus direitos.

Assim, é necessário bem mais que uma simples resolução de problemas e atitudes cordiais para conquistá-los.

Nos dias de hoje, é preciso oferecer um suporte completo ao cliente, a fim de que se evite diversos problemas capazes de impactar os rumos do negócio.

E um dos aspectos fundamentais desse suporte é a validade jurídica no atendimento.

E o que vem a ser a validade jurídica? Significa que a equipe deve se certificar de que todos os direitos do consumidor estão sendo respeitados durante o atendimento.

Como se sabe, quando o cliente busca os canais de suporte da empresa, ele está no papel de um consumidor.

Consequentemente, toda a relação que será desenvolvida entre a empresa e o cliente durante o atendimento deve ser pautada pelas regras do Código de Defesa do Consumidor.

Ou seja, a maioria dos problemas que são relatados pelo cliente ao atendente acaba tendo suporte em alguma norma da lei consumerista.

E, como dito acima, hoje em dia o cliente está bem mais informado.

Isso significa que ele desenvolve o diálogo com o atendente de uma forma bem mais consciente de seus direitos.

Portanto, é fundamental que a equipe de atendimento da empresa seja treinada e capacitada a oferecer um suporte que tenha validade jurídica.

Isso significa que a relação entre empresa e consumidor corporificada no atendimento deve ser pautada na obediência às regras legais.

É importante que o atendente consiga solucionar o problema jurídico do cliente com agilidade e eficiência.

Desse modo, se evita que a situação tome uma proporção maior e cause impactos negativos na empresa.

Muitos dos problemas que acontecem com os clientes podem ser facilmente solucionados por uma equipe de atendimento bem treinada.

Porém, se o time está desalinhado com os valores e propósitos da empresa e presta um serviço de atendimento de forma desqualificada, não há dúvidas de que o problema do cliente irá atingir a empresa.

Assim, é preciso investir em treinamento da equipe para que ela possa oferecer validade jurídica no atendimento.

Mas, o que fazer para treinar a equipe? Confira 4 dicas poderosas a seguir.

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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