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3 pilares do sucesso do cliente para sua empresa

Não importa a qual setor sua empresa pertence, o mercado pode exigir níveis cada vez maiores de concorrência. Seja pela grande variedade de produtos ou pela própria demanda do mercado, muitas empresas têm que fazer o possível para se destacar no mundo dos negócios. 

Nesse sentido, prestar atenção aos clientes tornou-se indispensável para a empresa, e é preciso investir no sucesso dos clientes.

Afinal, devido à grande variedade de serviços disponíveis, os clientes precisam entender os motivos para comprar de uma determinada empresa. Atualmente, um dos aspectos que mais se destaca é o bom relacionamento da marca com seu público.

Os consumidores atualmente desempenham um papel ativo no design do produto. No entanto, devemos entender que o sucesso das vendas de produtos não está necessariamente relacionado ao sucesso do cliente, ou mais precisamente, não tem nada a ver com o sucesso do cliente.

Quer saber mais sobre os pilares do sucesso do cliente? Quão importante é isso? Como aplicá-lo ao seu negócio e quais os resultados esperados? Confira o conteúdo que preparamos para você.

Importância da experiência do cliente

No sucesso do cliente, é sua principal responsabilidade garantir que os clientes tenham uma ótima experiência com seu serviço. Certifique-se de que os clientes possam entrar em contato com o suporte técnico sem nenhuma frustração. 

Sua disponibilidade significa muito para eles e você deve saber a quem recorrer para resolver seus problemas específicos.

A experiência do cliente tem mais a ver com o efeito psicológico que os clientes enfrentam ao usar seu produto ou serviço. Portanto, sua equipe de produto deve projetar a IU de uma maneira simples e abrangente para induzir um estado de espírito superior do usuário.

3 pilares do sucesso do cliente

Estratégia

A estratégia por trás de como as empresas têm historicamente adquirido clientes e, em seguida, gerenciado esses clientes no pós-venda, requer uma transformação completa. 

Este grau de transformação garante um foco e investimento dedicados e, portanto, um pilar em seu modelo de Operações de Sucesso do Cliente.

A estratégia de sucesso do cliente de próxima geração exigida por sua empresa para ter sucesso com um modelo de receita recorrente consiste em vários elementos. A capacidade de prescrever, concordar, entregar e medir resultados baseados em valor para os clientes está em sua essência. 

Irradiando desse núcleo estão todos os designs de manuais, integrações de processos, definições de funções, modelos de incentivo, ofertas de atendimento ao cliente e programas de capacitação interna que tornam a estratégia geral pronta para operacionalização em sua organização.

Tecnologia

O maior erro que as empresas cometem ao estabelecer e executar um modelo de Operações de Sucesso do Cliente é não reconhecer as interdependências entre a estratégia de Sucesso do Cliente e a tecnologia / sistemas de Sucesso do Cliente. 

O erro é cometido por qualquer um; 1) presumindo que, ao implementar a tecnologia de sucesso do cliente, uma estratégia de sucesso do cliente de ponta será magicamente criada, ou; 2) presumindo que a tecnologia de sucesso do cliente permitirá todo e qualquer projeto de estratégia de sucesso do cliente.

Para evitar esses dois erros, seu modelo de operações de sucesso do cliente requer um pilar dedicado e com recursos adequados para a tecnologia de sucesso do cliente. 

Isso deve incluir um Dono do Produto de tecnologia de sucesso do cliente responsável pela parceria com sua equipe que é responsável pelo desenho de sua estratégia de sucesso do cliente. 

O Product Owner serve como a ponte através da qual a consideração dos recursos da tecnologia se infunde no design de sua estratégia e através da qual os designs finalizados de sua estratégia de sucesso do cliente são traduzidos em detalhes de nível de história de usuário prontos para desenvolvimento na tecnologia.

Métricas

Métricas do Google, Facebook, entre várias outras…

Embora uma abordagem fracionada e isolada para a tecnologia de sucesso do cliente seja o maior erro a evitar em seu modelo de operações de sucesso do cliente, a maior fraqueza a enfrentar serão os dados do cliente. 

Para combater e transformar essa fraqueza em um ponto forte, o modelo de operações de sucesso do seu cliente requer um pilar especializado focado nos dados do cliente.

Os dados do cliente estão intrinsecamente ligados aos outros dois pilares das operações de CS. 

A capacidade de usar a tecnologia de sucesso do cliente para executar a ação certa no momento certo com o cliente certo de acordo com o projeto de sua estratégia de sucesso do cliente depende da disponibilidade e prontidão dos dados do cliente.

Muitas vezes, vemos as organizações concentrarem todos os seus esforços em estratégia e tecnologia, mas negligenciam os dados dos clientes. 

Quando usados ​​corretamente, os dados permitirão que sua organização CS se torne mais proativa e prescritiva. Porém, isso requer uma transformação em sua abordagem aos dados do cliente.

Conclusão

O sucesso do cliente é uma ciência em evolução do crescimento dos negócios no setor de SaaS. Portanto, há um grande escopo de inovação e aprendizado nesta disciplina. 

Por isso, entender os pilares do sucesso do cliente é importante.

Se você tiver mais ideias para adicionar a partir de sua experiência, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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