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Tudo o que você precisa saber para resolver ineficácia do atendimento online

Olá empreendedor, você quer saber tudo que precisa para resolver a ineficácia do atendimento online? Então está no lugar certo.

Este conteúdo foi preparado com as melhores dicas práticas para você resolver este problema de uma vez por todas.

Portanto, não deixe de acompanhar este artigo até o final para ficar por dentro do assunto.

Como resolver a ineficácia do atendimento online com 6 dicas práticas

  1. Sempre tenha como meta a proatividade

A primeira dica e uma inteligente estratégia é manter a proatividade sempre como meta.

Com isso, você evita boa parte das reclamações e consegue mostrar ao cliente como a sua atenção é especial.

A proatividade é uma medida simples que vai mostrar como seu negócio se antecipa aos problemas, tomando todos os cuidados para zelar pelo bem-estar do cliente.

Isso faz com que os consumidores valorizem a sua transparência, ponto fundamental para que consiga gerar confiança e deixar a relação com seus clientes mais potencializada.

  1. Não deixe de investir em treinamentos

Hoje em dia, não é mais segredo que funcionários desmotivados são menos produtivos e oferecem menos resultados para empresa, certo?

Desse modo, é fundamental que você avalie se o desempenho dos seus colaboradores está abaixo do esperado.

Caso o resultado seja alarmante, uma excelente ideia é investir em treinamento.

Equipe treinada é sinônimo de equipe motivada, já que vai se sentir mais valorizada e com mais perspectiva de crescimento profissional.

Com isso, você vai aliar a motivação dos colaboradores com a eficiência no atendimento, resultando na satisfação dos clientes.

  1. Tome cuidado com a linguagem na comunicação

Outra dica fundamental é deixar a linguagem da equipe de atendimento alinhada, a fim de que o cliente comece a enxergar a empresa de maneira única.

Afinal, se a linguagem está desalinhada, as contradições acabam prejudicando a relação com o cliente.

Assim, é preciso que a equipe seja treinada a seguir uma mesma linha de linguagem, sendo fundamental para que as lacunas na comunicação sejam evitadas.

É preciso que os clientes tenham uma certa previsibilidade do que vão encontrar na hora de buscar o suporte da sua empresa.

  1. Feedbacks

Quando o atendimento chegar ao final, colha o feedback junto ao cliente, perguntando se suas dúvidas foram resolvidas.

Faça o cliente classificar o atendimento e dar sugestões de como aprimorar o serviço.

É fundamental, ainda, que a equipe informe ao cliente como vai utilizar as sugestões e como os dados vão ser analisados para ações mais concretas.

Utilize o feedback para checar os resultados e identificar as possíveis lacunas existentes no serviço de atendimento.

  1. Atenda as reclamações

Quando o cliente estiver nervoso, procure concordar com ele no início, sinalizando que sua empresa está à disposição para resolver o seu problema.

Neste momento, não tenha receio em assumir os erros e fazer um pedido de desculpas.

Caso o cliente comece a gritar, é importante que o colaborador não se desestabilize.

Pelo contrário, é o momento de falar mais baixo, demonstrando calma e segurança para solucionar o problema.

  1. Procure cultivar a relação com o cliente

Por fim, procure cultivar o relacionamento da empresa com cada cliente seu.

Pense nos consumidores a longo prazo, lembrando sempre que conquistar um cliente é bem mais valioso do que manter um.

Ao longo do relacionamento, o cliente vai oferecer diversas oportunidades para o seu negócio.

É importante que você não deixe escapar nenhuma delas por conta de atendimento precário no momento em que o consumidor mais precisava de você.

Pronto, com essas 6 dicas poderosas baseadas neste conteúdo, sua empresa está 100% preparada para resolver a ineficácia do atendimento online ao cliente.

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Romulo Balga

Romulo Balga, CEO da Maxbot, atua há mais de 15 anos com atendimento ao cliente. Especialista em marketing e vendas e mentor de startups, ele começou sua carreira empreendedora desenvolvendo projetos para lojas virtuais. Durante esse período, Romulo percebeu a dificuldade das empresas em oferecer um atendimento de qualidade aos seus clientes.

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