fbpx

Saber utilizar as novas tecnologias facilita a nossa rotina. Se você tem uma empresa e deseja transmitir informações importantes para vários clientes de uma vez no WhatsApp Business, saiba que é possível.

Essa prática é comum e muito utilizada, mas é importante salientar como utilizar de modo que sua conta não seja punida por infringir o regulamento do aplicativo. Se deseja saber mais sobre o assunto, continue a leitura abaixo.

É possível enviar mensagens em massa no WhatsApp?

Sim, é possível enviar mensagens em massa no WhatsApp, mas é preciso utilizar o WhatsApp Business API. Imagine que sua loja recebeu uma reposição que todos os clientes estavam aguardando, você pode enviar mensagens para todos eles de uma só vez para avisar sobre a reposição do produto. Essa mensagem chega a cada um individualmente.

Apesar da facilidade, o WhatsApp Business possui uma política de mensagens, afinal, não são todas as pessoas que desejam receber mensagens não solicitadas pelas empresas. É preciso seguir essa política para sua conta não ser banida.

Lista de transmissão ou disparo em massa no WhatsApp?

A lista de transmissão é uma opção gratuita de envio de mensagens em massa. Para utilizar, basta fazer uma lista de transmissão com seus contatos salvos e enviar a sua mensagem, sem a necessidade de fazer um grupo. Se alguém responder, você receberá a mensagem no privado.

O detalhe da lista de transmissão é que, para a pessoa receber a sua mensagem, ela precisa salvar o contato da sua empresa. Além disso, existe o limite máximo de 256 contatos, o que pode ser uma desvantagem comparada com o disparo em massa. Existem chatbots que podem disparar mais de 10 mil mensagens por vez.

Enviar mensagens em massa no WhatsApp é legal?

Sim, é uma prática legal que pode otimizar o seu atendimento, assim como automatizar o seu WhatsApp Business com mensagens personalizadas. Com o disparo em massa, você consegue informar vários clientes de uma vez. Além disso, é possível personalizar a mensagem inserindo o nome do seu cliente, caso tenha informado previamente.

Como dissemos, anteriormente é preciso seguir o regulamento do WhatsApp com as melhores práticas para sua conta não sofrer punições.

Práticas que podem resultar no banimento da sua conta do WhatsApp

O WhatsApp informa que as contas que violem os termos de serviço serão banidas, inclusive os usuários podem denunciar a sua conta caso recebam mensagens indesejadas, conteúdo inadequado ou desconfiarem de algum crime virtual. Além disso, outras práticas puníveis são:

Confira também: Mensagens automáticas no WhatsApp Business: Dicas para configurar

Como saber se a sua conta foi banida?

Existem 2 tipos: o temporário e o definitivo. Se a sua conta foi banida temporariamente, aparecerá uma notificação “Temporariamente banido”, nesse caso, o prazo é de 72 horas fora do ar. Após esse prazo é possível ativar a conta novamente. Caso tenha sido definitivo, geralmente, não há chances de reativação. É preciso entrar em contato direto com o suporte do WhatsApp.

Disparo em massa WhatsApp da forma correta

A melhor plataforma de disparadores de mensagens é a Maxbot! Parceira oficial do WhatsApp Business API, oferece segurança, personalização das mensagens, assim como possibilita configurar mensagens automáticas de saudação, horário de atendimento e mais, tudo para otimizar o atendimento aos seus clientes.

Trabalhe com diferentes setores do mercado, como negócios digitais, e-commerces, imobiliárias, escritório de contabilidade, hospitais, clínicas, entre outros. Conheça nossos planos e escolha o ideal para sua empresa.

Passo a passo de como fazer disparo em massa WhatsApp

  1. Contrate a Maxbot;
  2. Caso ainda não tenha, crie uma conta de pessoa física no WhatsApp e preencha com os dados da sua empresa;
  3. Crie seu template (modelo) e envie para aprovação da Meta;
  4. Após a confirmação enviada no seu e-mail, selecione o template e importe a lista de contatos que já autorizaram o recebimento das suas mensagens;
  5. Personalize sua mensagem na plataforma do Maxbot com o nome da sua empresa ou o seu nome para o cliente identificar a origem da mensagem. Insira também o nome do cliente e as informações importantes que deseja transmitir;
  6. dispare a mensagem em massa.

Gostou do conteúdo? Continue navegando no blog e confira também: “Manual do WhatsApp Pay: como usar a ferramenta“. Até a próxima

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *