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Atrair clientes para o escritório de contabilidade é um dos maiores desafios de contadores no mundo inteiro. 

Com a ajuda do Marketing Digital, se tornou mais fácil a captação e geração de leads. Mas existem outros meios capazes de atrair clientes de forma rápida e com baixos custos.

Quer saber como atrair clientes para o escritório de contabilidade, com qualidade, e o melhor, gastando pouco por cada lead? Veja nosso artigo sobre o tema.

Como crescer um escritório de contabilidade

Toda empresa de sucesso dá um grande passo em um momento crítico. É quando está consolidada, tem uma marca que é respeitada e valorizada pelos clientes e consegue manter a operação de forma saudável nesta base.

Quando isso aconteceu, ele ganhou maturidade para um maior desenvolvimento e teve que tomar uma decisão entre manter e crescer. Escolher o segundo caminho não significa – e não deveria significar – abandonar o primeiro caminho.

Para ilustrar esse ponto, o que você precisa responder é: sua empresa está madura o suficiente para buscar o crescimento ou essa estratégia prejudicou suas realizações até agora?

Estude o público do escritório de contabilidade

Quais são os clientes que você deseja alcançar? Em marketing, um conceito básico é a definição de papéis. Isso significa pesquisar seu público-alvo e derivar o perfil ideal para resumir com mais precisão o seu foco de ação.

Por exemplo: Você pode se definir focando nas pessoas jurídicas, principalmente prestadoras de serviços, cujo faturamento anual chega a R $ 100 mil e optar pelo Simples Nacional.

Segmente o mercado

Segmentação de mercado significa focar suas ações em públicos muito específicos. É como a evolução dos personagens.

Isso geralmente se reflete na prestação de serviços de contabilidade a empresas envolvidas nas mesmas atividades, como empresas de publicidade, escritórios de advocacia ou setores que pertencem a um determinado departamento, como aqueles que dominam em sua região.

Mas como isso ajuda os clientes a se envolverem no trabalho de contabilidade? Quanto mais específico você for, mais personalizadas serão as soluções e os serviços oferecidos. 

Por um lado, isso é ótimo porque estabeleceu um relacionamento próximo com seus clientes, o que é difícil para os concorrentes reproduzirem. Por outro lado, limita muito o seu mercado.

Invista em Marketing Digital

Se hoje seu escritório já conta com um grande número de empresas atendidas e nunca precisa da Internet, é ótimo.

Devido à relevância das mídias digitais, os clientes não podem se envolver na contabilidade sem apostar em estratégias online.

Seu escritório tem um site? E as redes sociais? Um blog? O blog que fornece conteúdo útil e relevante para seus clientes também faz parte de sua estratégia de marketing digital?

É preciso entender que o velho slogan de marketing “quem não vê, quem não lembra” ganhou um novo olhar na Internet. Agora, quem quiser ser descoberto precisa ser exibido online.

Conclusão

Uma das melhores maneiras de atrair clientes para escritório de contabilidade é agregar valor aos serviços que você oferece.

Mesmo hoje, muitos empreendedores ainda consideram os contadores como mentores, profissionais na parte entediante de seus negócios.

Mas essa visão distorcida não é apenas culpa deles. Talvez sua capacidade de fornecer aos clientes as soluções de que eles precisam não seja entregue da melhor maneira. 

Considere usar estratégias para atrair clientes para escritório de contabilidade de forma orgânica no começo, e depois, quando souber exatamente o seu público, aposte em estratégias pagas.

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